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quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogo financiado no 'Kickstarter', brasileiro 'Soul Gambler' chega dia 30



O game brasileiro "Soul Gambler", do estúdio Mgaia, de Bauru, no interior de São Paulo, um dos primeiros a ser financiado pela plataforma "Kickstarter", ganhou data de lançamento e será vendido para PC, Mac, Linux e web a partir do dia 30 de julho.
O jogo, uma história em quadrinhos interativa (o estúdio chama de Playcomic) baseada no conto “Fausto”, de Goethe, que fala sobre um homem que vendeu sua alma a Mefestófolis, o diabo, também terá versões para iOS e Android, que serão lançadas em agosto por R$ 10, segundo o estúdio.

Por meio de uma aventura interativa, com estética de história em quadrinhos, o jogador vive as aflições do personagem Fausto, um contador que,  desanimado com a vida e com o trabalho, recebe uma proposta tentadora: vender sua alma em troca de seus desejos.

Uma versão de lançamento de "Soul Gambler" (o jogo é em português), com prefácio e o primeiro capítulo grátis já pode ser jogada no Facebook (clique aqui para acessar). Os capítulos 2 e 3 serão vendidos separadamente. Segundo Túlio Soria, um dos sócios do Mgaia ao G1, os preços dos dois capítulos, que serão vendidos juntos, ficarão entre R$ 10 e R$ 20. "São dois capítulos grátis e dois pagos de uma vez. Em média, eles têm 30 minutos de jogo, mas para testar todas as outras opções, as decisões de Fausto, há um grade fator 'replay", disse.

O game está em desenvolvimento desde janeiro de 2013 e contou com fundos arrecadados por usuários do site "Kickstarter", onde projetos se tornaram populares como o videogame alternativo Ouya, o game do criador de "Day of the Tentacle", Tim Shafer", chamado de "Broken Age", e o óculos de realidade virtual Oculus Rift.

O Mgaia conseguiu arrecadar mais de R$ 13 mil em 30 dias para poder desenvolver o jogo, recursos que, segundo Soria, foram gastos exclusivamente no desenvolvimento do projeto. "O financiamento coletivo é uma grande oportunidade para empreendedores digitais explorarem mercados de nicho e financiarem seus próprios projetos", afirma Soria. O estúdio já pensa em desenvolver outros jogos usando a mecânica de história em quadrinhos interativa e de usar o "Kickstarter" como meio para financiar os títulos.
Decisões
"Soul Gambler" apresenta uma história em que o jogador decide qual rumo tomar. Um belo dia, um demônio aparece para Fausto para que ele venda sua alma em troca de ter desejos realizados.
Ao longo da narrativa, o jogador decide o que fazer: ele pode pedir desejos em troca de ter parte da sua alma vendida ou tentar tocar sua vida normalmente. Ele pode, por exemplo, usar o "acordo" com o demônio para poder realizar seu trabalho mais rapidamente ou para conseguir conquistar uma jovem, mas também pode tentar resolver tudo sozinho - ou não.



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